Saiba mais sobre as vantagens das lâmpadas LED

Tempo de leitura: 1 minuto

LED é um componente eletrônico semicondutor que tem como propriedade transformar energia elétrica em luz. Diferente dos modelos convencionais, as lâmpadas LED não utilizam filamentos metálicos, radiação ultravioleta e descarga de gases.

Essa tecnologia passou a ser usada na iluminação de ambientes a partir de 1999 e hoje é a primeira opção de muita gente. Pensando nisso, selecionamos as vantagens das lâmpadas LED para residências e empresas.

Vantagens das lâmpadas LED

  • Maior vida útil

As lâmpadas LED duram até 25 vezes mais que as incandescentes e 3 vezes mais que as fluorescentes, além de sofrerem pouca alteração no brilho ao longo do tempo.

  • Custo mínimo de manutenção

Por sua longa vida útil, essas lâmpadas evitam suspensões de serviço, prejuízos e substituições constantes, garantindo grande economia na manutenção.

  • Baixo custo

As lâmpadas LED revertem a maior parte da corrente elétrica em iluminação e não em calor, proporcionando até 80% de economia de energia.

  • Lâmpada segura

Essa lâmpada não emite radiação ultravioleta nem causa cansaço visual como os outros tipos, pois não possui mercúrio e substâncias tóxicas em sua composição.

Além disso, ela exige baixa voltagem, o que diminui o risco de choque na hora de trocá-la e possibilita a instalação em locais úmidos, como cantos de jardim.

  • Produto sustentável

Por não possuir filamentos metálicos, mercúrio ou substancias tóxicas na composição, as lâmpadas LED não emitem poluentes ao meio ambiente e podem ser recicladas.

  • Design inovador

Essas lâmpadas permitem controlar o fluxo luminoso (intensidade da luz), variar na tonalidade do branco na iluminação, escolher o tom certo para cada ambiente e usá-las nas versões coloridas, sendo indicada para diferentes ambientes e situações.

Confira em nosso site os diversos tipos de lâmpadas LED e escolha o melhor para seu ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *