Iluminação LED: 7 motivos para trocar suas lâmpadas

Tempo de leitura: 2 minutos

Muitas pessoas estão migrando para a iluminação LED, pois elas representam uma boa economia na conta de energia no final do mês. Mas você sabe por que essas lâmpadas são uma revolução tecnológica?

 

A evolução do LED

O LED, em resumo, baseia-se em um emissor de luz. A revolução dessa tecnologia está no fato de que esse material dissipa a energia excedente em forma de luz, ao invés de perdê-la em forma de calor, como outros materiais.

 

A descoberta

A iluminação LED foi primeiro descoberta na cor vermelha por Oleg Losev, em 1927, e começou a ser utilizada nos anos 60. Depois de muitas pesquisas, cientistas japoneses conseguiram criar um LED que emitisse luz azul; o que lhes garantiu um prêmio Nobel de Física, em 2014.

 

A luz branca

Com a descoberta da iluminação LED na cor azul que foi possível produzir a cor branca, permitindo economia de energia e qualidade na iluminação.

 

Motivos para trocar suas lâmpadas para LED

Além de ser um tipo mais econômico que a as lâmpadas incandescentes, existem outros motivos que fazer valer a pena a migração para a tecnologia da iluminação LED.

 

O LED é sustentável

Por consumir menos energia, a iluminação LED emite menos C02. E esse material é reciclável e livre de substâncias tóxicas.

 

Extremamente versátil

Você pode utilizar luzes de LED em grandes projetos ou até mesmo em móveis e pequenos objetos.

 

É uma luz saudável

A iluminação LED não emite raios UV/IR, esses raios danificam a nossa pele e podem estragar os móveis.

 

Livre de insetos

Luzes que atraem insetos incomodam muitas pessoas. A luz de LED não possui esse problema porque sua luz é fria, ao contrário de outras com radiação infravermelha e ultravioleta.

 

Possui melhor desempenho que as lâmpadas de descargas

Já ouviu que ligar e desligar a luz pode queimá-la? O liga/desliga não interfere no desempenho e vida útil da iluminação LED, pois seu tempo de acendimento é instantâneo, ao contrário das lâmpadas tradicionais que necessitam de 1 a 2 minutos.

 

Sua instalação é fácil

Você não precisa modificar a parte elétrica do espaço para migrar para a iluminação LED, porque ela utiliza a mesma voltagem das lâmpadas tradicionais.

 

Exige menos manutenção

É sempre uma dor de cabeça quando uma lâmpada queima. Com a iluminação LED você pode ficar tranquilo, porque sua vida útil é maior.

 

Agora que te damos vários motivos para migrar para a iluminação LED, que tal começar a desfrutar deles e fazer um orçamento? Entre em contato com a Makro Service!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *