Dicas para iluminação de áreas externas

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

As áreas externas são para momentos de convívio e diversão, tanto de dia quanto à noite. Quintais, jardins, espaços gourmet, varandas e a área da piscina são dedicadas a ocasiões muito especiais. Por isso, o projeto luminotécnico deve, ao mesmo tempo, promover a sensação de acolhimento e segurança. Nesse sentido, a boa iluminação de áreas externas, de forma cênica, é bem-vinda em termos decorativos, mas você não pode se esquecer de que as luzes devem ser abundantes, de modo que a locomoção seja facilitada, sobretudo no período noturno.

Dentre os materiais para iluminação, os mais usados na área externa são: arandelas, postes, refletores, espeto para jardins, tartarugas, tochas e balizadores.

Depositphotos_3911378_l-2015

Destaque as plantas e elementos decorativos

Abuse da iluminação para dar destaque as plantas e elementos decorativos. Lance mão de refletores e balizadores para realçar esses elementos. Não se esqueça de sinalizar desníveis e degraus para evitar acidentes.

Opte pelas lâmpadas certas

Cada área necessita de modelos de lâmpadas que se enquadram a ela. Um ambiente pequeno, por exemplo, o ideal são as lâmpadas PAR 20. Caso ele seja mais amplo, o mais indicado é optar pela PAR 38. Vale lembrar que isso não é uma regra, mas são os modelos mais utilizados.

Dicas para fiação do exterior

Os cabos condutores de uma área externa devem ser preferencialmente do tipo PP, com isolação dupla, a fim de evitar a oxidação provocada pela umidade local.

As caixas onde serão efetuadas as emendas devem ser isoladas com fita isolante e, se possível, conter pacotinhos de sílica gel desumidificadores.

É importante se atentar aos condutores do cabo tipo PP, pois eles devem se compatíveis com a soma das potências em Watts de suas lâmpadas.

Makro Service trabalha com os produtos que garantem qualidade no seu proejto. Escolha a Makro Service e facilite suas instalações e manutenções: fale com um de nossos vendedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *