Conheça os benefícios da tecnologia LED

Tempo de leitura: 1 minuto

A migração das lâmpadas incandescentes de 60 w para as lâmpadas LED evidencia os benefícios da tecnologia LED e tem acontecido com mais frequência desde 2015. A partir dessa data, a tecnologia antiga deixou de ser fabricada no país com o objetivo de estimular os brasileiros a trocarem a iluminação antiga por modelos mais econômicos.

O LED é um diodo que emite luz quando eletrizado e, apesar de existir há mais de 50 anos, apenas nos últimos tempos tem sido utilizado como fonte de luz para iluminação técnica e decorativa.

Para saber mais sobre os benefícios da tecnologia LED e sua utilização, continue lendo.

Utilização da tecnologia LED

A utilização dessa tecnologia resulta, principalmente, do fato de poder diminuir em até cinco vezes o consumo da energia elétrica por não possuírem filamentos que precisam ser aquecidos, tendo durabilidade superior. Isso demonstra que um dos maiores benefícios da tecnologia LED é a economia em comparação com as lâmpadas incandescentes comuns, que resulta em consumo quase 90 % menor.

Em média, uma lâmpada LED com iluminação equivalente a uma lâmpada comum dura 25 vezes mais. Além disso, uma única lâmpada de uso comum residencial pode durar até 14 anos.

Benefícios da tecnologia LED
Benefícios da tecnologia LED

Os benefícios da tecnologia LED na iluminação

  • Economia
  • Longevidade
  • Ecologicamente correta
  • Livre da manutenção
  • Cores vivas e saturadas

Além desses benefícios da tecnologia LED, as lâmpadas desse modelo são 12 vezes mais eficientes, iluminando mais e consumindo menos. Com potência entre 6 e 8 watts, a lâmpada LED produz a mesma luminosidade de uma lâmpada comum a 100 watts e tem vida útil mais longa, o que evita interrupções do serviço, prejuízos e substituições constantes.

Confira mais benefícios da tecnologia LED conhecendo nossos produtos. Para mais informação, acesse nosso site e faça seu orçamento na Makro Service.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *