Certificação para lâmpadas de Led agora é obrigatória

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Em março de 2015 o INMETRO estabeleceu duas portarias que obrigam a certificação para lâmpadas de Led, com exceção das coloridas, RGBM e Oled.

Informações importantes

A partir da data de publicação foram estipulados 9 meses para que as empresas fabricantes adequassem seus produtos aos RQT’s (Requisitos Técnicos de Qualidade).
Já em relação a comercialização destes artigos, foi dado um prazo de 24 meses. Nesse caso os varejistas e atacadistas têm até o dia 13 de março de 2017 para atualizarem seus estoques com produtos que contenham a certificação para lâmpadas de Led.

As lâmpadas de Led Philips

philipsclearLEDbaixa

Já que é obrigatória a certificação para lâmpadas de Led, as fabricadas pela Philips já são certificadas mesmo antes da obrigatoriedade estabelecida pelo INMETRO. A empresa segue as normas internacionais e vê as novas normas como um aspecto positivo que acarretará na melhoria da qualidade dos produtos oferecidos aos consumidores.

Se você deseja saber mais sobre os produtos da Makro Service e a qualidade deles, entre em contato conosco ou faça um orçamento.

Fonte:osetoreletrico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *