A importância do DR

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

DR são as iniciais de Diferencial Residual, um dispositivo eletrônico que detecta e neutraliza a fuga de corrente em um circuito elétrico. O DR faz a medição da corrente de fuga e quando os valores são ultrapassados, ele abre seus contatos e evita que a energia elétrica continue circulando naquele ponto. Nesse caso o DR desliga o circuito que apresenta os problemas.

Electric cables with glowing electricity lightning

Corrente de fuga

Uma corrente de fuga pode ser a responsável pela energização de uma parte metálica do equipamento, que se estiver exposta, causa o choque elétrico. Correntes acima de 20 miliamperes passando pelo coração de uma pessoa, pode causar uma parada cardíaca.

Na prática o DR não evita o choque mas minimiza seus efeitos, tornando-se um dispositivo essencial para qualquer instalação elétrica.

Opte pela segurança do seu projeto

Falar de proteção é um assunto complexo, pois proteção só é percebida quando há um risco. E em se tratando de eletricidade, então, todo cuidado é pouco. Na Makro Service você encontra os dispositivos da Siemens com diferentes valores de corrente residual e nominal para garantir a segurança da sua obra. Acesse o nosso site e confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *