Gerenciamento de energia economia para empresas

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Apesar das fortes chuvas que ocorrem no início de cada ano, os níveis dos reservatórios de usinas hidrelétricas continuam com um baixo volume de água. Isso afeta diretamente no bolso do consumidor, que sofre com os aumentos das contas de energia elétrica. Diante dessa situação, empresas que dependem diretamente da energia elétrica, procuram alternativas para não ficarem tão dependentes das fontes convencionais e diminuírem seu consumo através do gerenciamento de energia.

Gerenciamento de energia: o desafio

O gerenciamento de energia proporciona para o usuário, o entendimento de como a energia pode ser utilizada, sendo sua base máxima “se você consegue gerenciar aquilo que mede, você consegue utilizar aquilo que gerencia.”

O desafio surge do fato de que algumas organizações não se preocupam diretamente com a análise de origem do consumo de energia elétrica. Através das ferramentas de gerenciamento, é possível acompanhar o consumo em tempo real ao invés de verifica-lo apenas no fim do mês, quando chega a conta de energia.

Depositphotos_5401376_l-2015

Métodos de gerenciamento de energia

Os métodos de gerenciamento de energia podem funcionar como um sistema de medição e verificação do desempenho e resultados, dando base para implantação de medidas de eficiência e economia energética.

A Makro Service tem materiais elétricos para deixar o seu projeto econômico com um bom gerenciamento de energia. Entre em contato conosco e saiba mais sobre como podemos te ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *