Condutores elétricos, fuja da falsificação!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O Sindicel (Sindicato da Indústria de Condutores Elétricos) e a Qualifio (Associação Brasileira de Qualidade dos Fios e Cabos Elétricos) vêm frequentemente alertando sobre os perigos da falsificação e mau uso do cobre.

Fuja da falsificação dos condutores elétricos:

Muitos fabricantes utilizam mecanismos para escapar da fiscalização e distribuir produtos irregulares que colocam em risco a segurança do consumidor.
No ano passado a polícia civil em conjunto com ABCF (Associação Brasileira de Combate à Falsificação) apreendeu mais de 50 mil metros de fios de cobre falsificados em apenas uma empresa em São José dos Campos.
Após denúncias da Qualifio, que atua no monitoramento desses produtos desde 1993, o BNDES também baniu do seu portal de operações algumas empresas que perderam as certificações do INMETRO e ainda não haviam sido descredenciadas.

Depositphotos_5253314_original

Como identificar condutores elétricos falsificados?

Você consumidor também precisa ficar atento a essa questão e exigir materiais de qualidade, com garantia e procedência. A Makro Service trabalha com fabricantes conceituados, que atuam há anos e oferecem produtos de primeira linha, garantindo a longevidade e segurança das suas instalações elétricas.

Garanta a qualidade dos produtos adquiridos com a Makro Service: entre em contato conosco ou faça seu orçamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *