Sistema de segurança residencial: conheça as principais soluções

Tempo de leitura: 2 minutos

Proteção é uma das palavras-chave quando se pensa em implementar um sistema de segurança residencial. Pensando nisso, selecionamos as principais características de cada modalidade e de que forma eles contribuem para a qualidade de vida dos moradores.

Importância do sistema de segurança residencial

Muitos recursos tecnológicos têm sido desenvolvidos e prestados para garantir mais proteção às pessoas. A importância disso é que o uso do sistema de segurança residencial pode ser um diferencial para quem busca proteção do patrimônio e dos moradores.

Sistema de segurança residencial: tipos e características

  • Alarme

Atualmente existem diversos modelos e formas de funcionamento de alarmes. Para escolher o tipo ideal, a dica é compreender a análise prática da tecnologia e definir a melhor para sua casa. O sistema de alarme residencial emite um som que alerta os moradores, além de repelir rapidamente um possível intruso.

  • Monitoramento por imagem

Entre os modelos de sistema de segurança residencial, destaca-se a câmera de segurança, que pode ser com ou sem fio.

O tipo mais comum de apresentação dessa modalidade é a tecnologia CFTV, sigla para Circuito Fechado de Televisão. Esse sistema usa uma ou mais câmeras de vídeo para transmitir e imagens em um monitor central em tempo real. Com isso, é possível acompanhar e rastrear qualquer movimentação.

  • Cercas elétricas e perimetrais

As cercas elétricas são instaladas ao redor da casa, geralmente em cima dos muros e possuem uma descarga elétrica muito alta, inibindo invasores. Já as cercas perimetrais são barreiras invisíveis, geralmente de raios infravermelhos, que detectam qualquer movimento estranho.

  • Monitoramento por meio de dispositivos eletrônicos

Monitorar câmera remotamente é mais uma das possibilidades do sistema de segurança residencial. Por meio do uso de câmeras ligadas a um gravador de vídeo digital, é possível acessar imagens do local em tempo real pelo computador ou smartphone.

Algumas vantagens desse sistema são:

  • Visualização de imagens
  • Recebimento de áudio
  • Liberar acesso remotamente
  • Acionar dispositivos de iluminação
  • Disparo de alarme

Antes de escolher o sistema de segurança residencial mais indicado, faça uma análise com um profissional, detecte vulnerabilidades e crie um bom projeto de instalação. Para mais dicas, acompanhe nosso blog e acesse nosso site para saber mais sobre nossa linha de segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *